Conhecimento x Atitude

Olá leitores do blog, faz tempo que não escrevo aqui, mas estou de volta para falar sobre algumas coisas que andam acontecendo comigo e claro envolvendo lifestyle, nutrição, qualidade de vida e etc. Hoje vamos falar de Conhecimento x Atitude.

No começo do blog, eu não tinha nenhum conhecimento sobre nutrição, sobre treino, sobre como moldar seu corpo ou se preocupar com o seu bem estar. Pelo fato de morar sozinho ainda, a ingestão de porcarias aumentavam, comidas prontas e rápidas era a melhor opção. Porém em um certo momento da minha vida, eu resolvi mudar esse caminho, comecei com:

Garoto Atitude

Atitude

Tive a iniciativa de criar um blog como uma vitrine para expor tudo que eu estava fazendo. Comecei a correr como falam por aí, fechar a boca, me exercitar demais, enfim. Hoje eu sei que tudo isso é errado, eu quis uma mudança drástica, rápida e hoje eu sei que isso não funciona com a maioria das coisas na vida a longo prazo, quem dirá para o nosso corpo. No meio de toda essa falta de informação, mesmo assim eu consegui evoluir, chegar aonde eu queria, com a atitude eu consegui ultrapassar qualquer barreira de conhecimento que eu necessitava naquele momento.

Eu não esperei estudar, eu não esperei marcar uma consulta com nutricionista, eu não esperei segunda feira chegar, foi a atitude tomada somada a motivação que eu acabei buscando todos os dias para eu seguir em frente.

Com o tempo eu fui adquirindo o outro lado da nossa discussão:

Conhecimento

Com o passar do tempo eu fui aprendendo sobre quase tudo que eu estava fazendo, como o corpo funciona, sobre alimentação, macros nutrientes, peso gordo, peso magro, treino com intensidade, treino funcional, a importância da água, o bem estar, posso fazer uma lista gigante aqui. Não vou me aprofundar no que tive de conhecimento, mas de fato sim, você vai atrás e aprende um monte de coisa.

Você aprende desde as coisas boas como: Entender como seu corpo funciona, metabolismo, peso na balança não quer dizer nada, mitos sobre nutrição.

Até coisas meio ruins como: Que fora o esforço claro, existe todo um mundo de drogas, aonde a mídia faz você se enganar com produtos milagrosos, suplementos e etc. Que existe grande influência hormonal, genética, aquelas células que você mais odeia, mesmo depois de emagrecer elas vão continuar aí.

Mas a lição que eu quero deixar aqui é que mesmo com todo o conhecimento, com o tempo eu fui perdendo a atitude, sai do modo “Cair de cabeça” e comecei andar pelas beiradas, cada dia está sendo uma desculpa, cada dia está sendo um motivo pra não ter a disciplina um pouco mais rigida, cada acontecimento é um fato para que eu alivie tudo que aconteceu.

Atitude + Conhecimento

Muitas pessoas que querem fazer algo, vão obter conhecimento, mas mesmo sabendo de tudo, continua fazendo as coisas do jeito que ela não queria, não vou julgar aqui o que é certo ou errado, se você quer um resultado, vá atrás dele, seja qual for seus metódos, o corpo é seu, você mais do que ninguém sabe como ele vai reagir e tem total responsabilidade sobre isso. Porém falta atitude, falta algo a mais, você vai me perguntar o que é esse algo a mais e aqui vai a resposta.

Eu não sei…

E nunca vou saber, a resposta está dentro de você, o que eu posso fazer é escrever o que estou passando, você se identificar e talvez isso seja o passo para uma atitude florescer.

O que eu posso afirmar é que a criação desse blog deu certo, ele é meu santuário. Toda vez que dou uma passada por aqui vejo pelo que já passei, o quanto conquistei e como foi treta antes e na hora que eu pensava em parar de trilhar esse caminho, eu me lembrava do que eu já escrevi, evolui e conseguia seguir em frente.

Se você quer algo na vida, encontre a sua Atitude, alie com um grande conhecimento que vai vir e não deixe de trilhar esse caminho, as coisas boas levam um tempo pra acontecer. E nunca se esqueça.

Tudo é um grande aprendizado.

Fellipe Azambuja