Jornada solitária

Minha motivação para fazer esse post, foi de ver várias pessoas que estão sempre buscando evoluir, mais e mais, alguma hora ou outra, acaba se sentindo um pouco sozinha, correndo em outra direção, em uma direção que a maioria das pessoas não enxergam, ou fazem questão de não enxergarem.

A Carolina Cintra do blog Mundo Fitness em casa já postou sobre isso por lá, assim como eu acredito que muitas pessoas se identificaram com o texto dela, fica aqui a minha pequena reflexão.

Hoje é sexta feira, o pessoal foi pro bar tomar suas cervejas, fumar e colocar a conversa em dia. Você foi pra casa preparar a sua janta com bastante proteína  se preparar pra mais um dia de treino pesado e depois dormir tranquilo pra estar de pé bem cedo amanha no sábado. Quando você se depara, você está sozinho.

De repente, tudo aquilo que você se esforçou parece não fazer muito sentido na sua vida social, todos os artigos de nutrição que você leu, acabou te tornando uma pessoa muito seletiva, você não quer mais judiar do seu corpo com tanta frequência enchendo a cara por ai todos os dias e comendo porcaria.

Toda a sua conversa sobre uma alimentação melhor, suplementação, evolução no treino, já virou um pé no saco. Ninguém quer mais saber se agora você está conseguindo fazer 50 flexões sem parar.

Você é uns dos únicos do seu circulo social que acorda cedo pra ir malhar, que evita beber nos dias de semana, elas já não aguentam mais seus posts sobre a quantidade de açúcar que um refrigerante tem.

E você se pergunta porque? A resposta aparece de imediato, você se lembra que traçou um objetivo e quem faz isso colhe resultados.

O objetivo é seu não de outras pessoas.

Seja mais uma ovelha no rebanho e… bom, continue sendo mais uma ovelha no rebanho. Tome Atitude, Viva a Vida Nos SEUS próprios termos e assista à distância as ovelhas virarem casaco! por: emagrecerdevez.com

De repente você se depara que está muito mais disposto pra fazer qualquer tipo de coisa. Se depara que não tem mais aquela sensação de cansaço depois de almoçar todos os dias, seu estômago funciona bem.

Você se lembra de fazer aqueles exames de rotina, os resultados estão cada vez melhores, aquele exame do coração que deu uma pequena arritmia, agora está perfeito, você se olha no espelho e percebe a auto-evolução.

Por mais que você acabe indo em outra direção do senso comum, lembre-se do que você traçou pra você, quem tem objetivo, alcança resultados. Tudo que vem fácil vai fácil. Lembre-se que você não está sozinho, estamos junto.

Se motive, desafie-se, registre sua evolução, seus passos, garanto pra você que você vai se surpreender, vai valer a pena.

evolucao-2-meses

Evolução de aproximadamente 2 meses

Sou humano como vocês, já pensei várias vezes em mandar tudo pro caralho, já pisei na jaca várias vezes, também quase fiquei bitolado. O importante é você encontrar o equilíbrio, não precisa deixar de fazer tudo pra conquistar seu objetivo se não quiser, o importante é achar a moderação, encontre ela e vá colher seus resultados!

Conto com você.

12 pensamentos sobre “Jornada solitária

  1. Perfeito, era TUDO que eu estava precisando ler!
    Tava me sentindo totalmente sozinha nessa batalha.
    “O objetivo é seu não de outras pessoas”
    O texto ta otimo, inspirador, as fotos então, motivação total, PARABEENS.
    ;*

  2. Engordei muito nos últimos 4 ano de 58 kg para 78, 20 quilos, estou me sentindo muito mal e desde ontem quando li seu blog e assisti aos videos de Joe decidi que vou mudar, tenho 33 anos e quero viver mais alguns anos e com muita saúde, já não gosto mais de sair de casa, todas as minhas roupas estão apertadas, não tenho mais vontade de me arrumar e decidi vou voltar a ser a pessoa alegre e feliz de 4 anos atrás, obrigada por tudo. abraço

    • Olá Cirlene, tenho certeza que você vai conseguir tudo o que você querer com muita força de vontade! Lembre-se de ser uma pessoa sempre feliz, por tudo que você viveu, aprendeu e vai aprender. A jornada é que nos traz a felicidade, viva todos esses momentos com a maior alegria, faça com que cada obstáculo alcançado seja uma eterna recompensa! Desejo tudo de bom nessa nova empreitada, no que puder ajudar estamos ai! Um abraço grande!

    • Minha história é muito parecida com a sua, mas não cheguei no 78, qdo cheguei no quase 74kg comecei brigar com a balança, seguindo o emagrecer de vez cheguei em 68 kg e depois relaxei. Quero me desafiar novamente, e desta vez pra valer. Vamos que vamos!

      • oi vamos sim todos emagrecer, sei que não vai ser fácil, mas vamos conseguir, uns dando força para os outros…

  3. Ola nossa eu me vi em vc , meu corpo é a mesma coisa que o seu peso 114 kg , e tenho 1,85, iniciei a academia tem 2 dias e minha alimentação tb esta equilibrada , mas tenho uma duvida o meu professor da academia me colocou na musculação , musculação emagrece porque meu objetivo é emagrecer e não ficar malhado, vc me da dicas de que aparelhos eu devo usar para perder peso , muito obrigado

    • Fala Carlos beleza? Seguinte, o treino de musculação é ótimo pra emagrecimento e também é ótimo para ganhar massa muscular. O que vai mudar essas direções é a sua dieta, o que você come. Então fique tranquilo, treine pesado, treine intenso, isso vai fazer com que seu corpo aumente sua massa magra e queime a sua massa gorda, músculo precisa de energia só pra se manter vivo!! Não se preocupe em ficar “malhado”, esse é um caminho árduo, com uma serie de fatores envolvidos, treine pesado que você vai conseguir emagrecer e se sentir bem!

      Respondendo sua pergunta mais diretamente, não tem aparelho certo, converse com o seu instrutor e caminhe para um treino de hipertrofia. Você vai ver que com o tempo, você vai usando todos os aparelhos da academia, vai entendendo qual grupo muscular cada um trabalha e etc.

      Espero ter ajudado.

      Um abraço

Deixe uma Resposta

