O fim acompanhado do início

Eis que chegou o fim do [D]30KG, só quero agradecer a todos que me ajudaram, apoiaram, incentivaram, seja da forma que for. Deixo aqui meu muito obrigado. Já falei isso em outros posts, aprendi muito com tudo isso, cresci muito, formei opiniões sobre várias coisas que eu nem dava moral e etc.

85kg

Curta a jornada

Fiquei feliz com todo o processo desse desafio, comemorei cada pequena conquista, cada meta alcançada, hoje eu consigo olhar pra trás e ver o quanto tudo valeu a pena. Hoje eu tenho mais disposição para fazer qualquer coisa, durmo bem, me alimento bem, consigo acordar cedo, melhorei muito a minha disciplina pra vários outros aspectos.

Nessa jornada fiz novos amigos, experimentei novos ares, comecei a correr, entrei na academia, descobri novos valores e etc.

Inspiração

Outra coisa boa de tudo isso foi buscar inspiração todo dia, encarar novos desafios, se desafiar, se motivar, pensar, sonhar e fazer acontecer.

Estou muito grato por conseguir motivar outras pessoas a manterem uma vida saudável também, fica aqui a minha gratidão para o Rafael Rinaldi e a Sabrina Almeida, que estão firmes para entenderem o quão surpreendentes eles são.

Mal sabe eles que isso é o que mais me inspira, que mais me motiva a continuar a ter mais desafios, mais disciplina e saber que se nós quisermos de verdade alguma coisa, com muito esforço e dedicação nós conseguimos.

Do fim para o início

Já comentei em outros posts, que o perder peso virou uma consequência, eu aprendi tanto com tudo isso que você começa a perceber que o seu peso é apenas um número base, para vários outros fatores.

Desde que eu comecei a ir na nutricionista, eu comecei a focar bastante em perder % de gordura no corpo, você pode estar no seu peso ideal, mas se essa porcentagem for muito alta, pode trazer vários riscos para sua saúde.

É com grande ansiedade que eu começo o projeto [D]10%, aonde eu vou focar em perder % de gordura no corpo, o meu peso não vai importar muito aqui, ele pode até aumentar, pois vou querer aumentar o meu peso em massa magra e focar em perder o peso gordo.

Vai ser um grande desafio, ainda não tenho muita noção de quanto eu consigo perder realmente, a cada vez que passo na nutricionista nós mudamos um pouco a dieta, não existe receita de bolo, cada um é cada um.

Não vou prolongar muito, logo vão ter vários posts, explicando desde o começo quando eu já comecei a me preocupar com isso, minhas ansiedades, minhas dúvidas, minhas pesquisas e claro meus resultados!

Fica aqui o meu convite para você acompanhar o meu progresso. (Novos projetos)

Se você realmente quer algo, se dedique, treine, se motive, tenha muita disciplina e você vai se surpreender com os resultados.

Anúncios

2 pensamentos sobre “O fim acompanhado do início

  1. Parabéns mano! Você foi um dos meus principais motivadores a perder peso e melhorar a minha vida! Nos dias de hoje é muito difícil encontrar pessoas determinadas e você é uma delas.

    Parabéns mesmo! Só não vale comemorar pedindo uma pizza, hein?

    Um abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s