Vida, o desafio supremo

Já fazem mais de 5 meses que mudei completamente a minha vida, minha rotina, minha saúde, as vezes parece que foi ontem, as vezes parece que faz uma eternidade. Hoje já não consigo me imaginar vivendo como antes, sem uma vida ativa, sem desafios, sem barreiras a superar, do meu próprio limite.

Não vou dizer que está sendo difícil, mas também digo que não é fácil, a conquista é diária e todos nós estamos expostos a falhas.

O que eu posso compartilhar é que nesses 5 meses está valendo muito a pena, cada esforço, cada conquista, cada perseverança. é um aprendizado único e só colhi coisas boas até agora.

A vida, o desafio supremo, não é uma corrida para o fim; é um processo de crescimento contínuo.

Estou lendo um livro chamado Body for Life, quero citar aqui alguns subtítulos de um capítulo do livro que me identifiquei bastante.

handup

Transforme a Adversidade em Energia

Não deixe que as pedras no caminho atrapalhem a sua evolução, vão existir altos e baixos. Como diria Dan Milman, tudo tem um propósito nessa vida, saiba tirar o melhor proveito da situação, mesmo quando você achar que é uma situação ruim.

Cumpra as Promessas Que Fizer a Si Mesmo

Comece algo hoje, sonhe, faça promessas pra você mesmo e cumpra-as. Você confiaria em alguém que mentiu inúmeras vezes a você? Pense nisso.

Canalize o Poder da Pressão Positiva

Se desafie todos os dias, não deixe tudo cair numa rotina, mude, invente, se pressione. Faça com que cada cada dia seja uma nova batalha

Concentre-se no Progresso, não na Perfeição

Se dedique todo dia, não pense no total, fragmente seus objetivos, comemore cada pequeno progresso, no final aquela grande objetivo, vai virar apenas uma consequência de grandes progressos.

A jornada é que traz a felicidade, não o destino.

A cada dia aprendo mais e conquisto mais. Obrigado a todos que me acompanham!

Deixe uma Resposta

