Nutrição, Mudanças, Metas

Hoje finalmente depois de quase 4 meses eu fui na nutricionista, já estava na hora, vou alcançar meus objetivos com mais velocidade! Agora a bagaça ficou séria!

Tenho que confessar que eu sou meio preconceituoso com certas profissões, alias com a maioria delas, tem gente que está lá só para ganhar dinheiro e quer que você se exploda, afinal você é só um número. Eu pesquiso bastante antes sobre o assunto, procuro entender pelo menos o minimo pra não passar de otário. Gostei muito da nutricionista que passei hoje, muito mesmo, contei minha história, meus objetivos, ela me deu dicas, me incentivou mais, me elogiou e o mais importante que eu achei de tudo, não imprimiu uma receita pronta da internet para me auxiliar. Todo esse tempo indo por conta própria me fez gerar várias dúvidas, isso me ajudou a chegar lá no consultório, ter vários argumentos, questionar certas coisas, perguntar a opinião dela sobre alguns assuntos e estudos. Foi muito bacana.

Como eu citei ali em cima agora a bagaça ficou séria, ela me auxiliou com uma dieta, algo inicial, afinal ela precisa conhecer como meu corpo corresponde aos alimentos (e eu também), então vamos começar do básico. Com base no que ela me passou eu montei uma planilha no Google Docs para me ajudar a manter o foco, ter motivação pra fazer isso acontecer, respeitar os alimentos, horários e etc.

tabela-nutricao_

A planilha está aberta para público, você pode visualizar acessando esse link: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AtoE-swaklOJdGl3OFVoN1JHRDNfZ3JZSE9OMThUcGc#gid=0

Houve algumas mudanças em relação aos meus horários, aos exercícios e claro na alimentação. Vou criar vergonha na cara e acordar cedo quase todos os dias agora, chega de palhaçada. Eu ainda estou na dúvida de como montar o domingo direito, mas essa semana eu ajeito.

Também foi tirado algumas medidas minhas e eu só consigo lembrar da % de massa gorda, 19% e alguma coisa e ai que vem a meta! Dia 21 eu retorno com ela para analisar um pouco dessa mudança e espero perder pelo menos 1% dessa massa gorda. Afinal nós só trabalhos com metas e prazos curtos. Procede produção?

No geral é isso, queria agradecer quem me acompanha, estou com algumas ideias de fazer alguns novos mini-desafios, quero bastante aprender a fazer flexão direito, barra e outros exercícios que precisa praticamente só do seu corpo como peso.

Agradeço a Nutricionista pelo bom atendimento, quem quiser se consultar com ela, segue seus dados:

Rosanita Garcia – Nutricionista

Rua Teodoro Sampaio, 1020 conj 809

Pinheiros – São Paulo – Cep: 05406-050

Tel: (11) 27722707 / 992024335 / 987928559

Email: ronutricionista@hotmail.com

Facebook / Twitter: Rosanita Garcia

Até mais!

Deixe uma Resposta

