6 regras do Arnold

Fui mostrar um vídeo para motivar minha grande amiga Thais Tarmann e acabei caindo em um vídeo aonde o Arnold Schwarzenegger, dita 6 regras para o sucesso. Não gostei muito do título do vídeo, fica parecendo aqueles vídeos que só falam bobeiras, pra atrair pessoas que querem receitas prontas para a vida sabe. Mas o que ele fala no vídeo é muito legal, então vou citar aqui para vocês. Para os preguiçosos, pelo menos leiam o que está em negrito, acredito que já valha a pena!

conquistar

A primeira regra: Acredite em você mesmo.
Mas o que é mais importante nisso é que você tem que ir ao fundo, bem ao fundo e perguntar para si mesmo: Quem você quer ser? Não o que, mas QUEM. E eu não estou falando sobre o que seus parentes e seus professores querem que você seja, mas sim você! Eu estou falando sobre favorecer você mesmo, o que te faz feliz. Não importa quão insano isso possa soar para as pessoas. Então a regra número 1 é confiar em você mesmo e não se importar com o que as outras pessoas pensam.

A segunda regra: Quebre as regras
Há tantas regras para tudo que há no mundo, por isso eu digo: Quebre essas regras, não a lei, mas sim as regras. É impossível ser um dissidente ou muito original se você se comporta muito bem e não queria quebrar nenhuma regra. Você tem que pensar fora da caixa. É nisso que eu acredito depois de tudo. Qual a razão de estar nesse mundo? Se tudo que você quisesse fazer, fosse ser amigo de todos e não ter problema jamais. A única maneira pela qual eu já cheguei a algum lugar foi quebrando algumas das regras.

A terceira regra: Não tenha medo de falhar
Qualquer coisa que eu já tentei, eu estava sempre querendo errar. Não tenha medo de tomar decisões. Você não pode ser paralisado por medo ou fracasso. Caso contrário você nunca se esforçará. Você continua se esforçando porque você acredita em você e em sua visão. E você sabe que é a coisa certa a fazer. O sucesso virá. Então, não tenha medo de fracassar.

A quarta regra: Não ouça o que as pessoas do “não” dizem.
Quantas vezes você ouviu: Você não pode fazer isso, nem aquilo, ou, isso nunca foi feito antes. Eu adoro quando alguém diz: Nunca ninguém fez isso. Porque se eu fizer, quer dizer que eu serei o primeiro a fazê-lo. Então, não preste atenção nas pessoas que dizem que algo não pode ser feito. Eu nunca ouço que você não pode. Eu sempre me ouço dizendo, sim eu consigo.

A quinta regra: Se esforce ao máximo.
Não deixe nada pra trás. Mohammed Ali, um dos meus grandes heróis, tinha uma grande frase, nos anos 70, quando perguntaram a ele. “Quantas abdominais você faz?” Ele disse, “Eu não conto as minhas abdominais. Eu só começo a contar quando começa a doer. Quando eu sinto a dor, é nesse momento que eu começo a contar, porque é isso que realmente conta.” É isso que te faz um campeão. É desse jeito com qualquer coisa. No pain, No Gain (Sem dor, sem ganho).
Quando você está ai fora, curtindo, alguém nesse momento aí fora está trabalhando duro. Alguém está ficando mais inteligente e alguém está vencendo. Se lembre disso. Se você quer vencer, não há absolutamente nenhum atalho, somente trabalho duro. Nenhuma dessas regras a propósito funcionará a menos que você faça isso. Eu sempre admiti que há 24 horas em um dia. Você dorme 6 horas e tem 18 horas restantes. Agora, eu sei que há algum de vocês aí que dizem. Bem, espera um minuto, eu durmo 8 ou 9 horas por dia. Bom, então durma mais rápido, eu recomendaria!

A sexta regra: Sobre devolver
Seja qual for o caminho que vocês escolham em suas vidas, você precisa sempre encontrar tempo para devolver. Dar algo de volta à sua comunidade, ao seus estado, ao seu país. E me deixe te falar algo, procurar ajudar as pessoas trará a você mais satisfação que qualquer outra coisa que você já fez.

Assim que você se preparar para sair no mundo, se lembre dessas 6 regras: Confie em você, quebre algumas regras, não tenha medo de falhar, ignore as pessoas do “não”, trabalhe duro e dê algo de volta.

Boa sorte!

Anúncios

Um pensamento sobre “6 regras do Arnold

  1. Você tem sido incrível comigo, Fellipe, sério!
    Sua ajuda me deu um UP total pra seguir em frente e sorrindo, coisa que sequer tinha feito no dia de hoje. Muito obrigada pela ajuda, mesmo!

    Aliás, já disse como seus textos estão melhorando? Acho que você deveria postar mais por aqui. Gostei muito deste de hoje e dos vídeos que me passou!

    Força, que nós estamos juntos nessa luta!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s