Biotipos corporais

Fala pessoal, não vou copiar post de ninguém, tem muita informação na internet então vou ser simples e direto.
Várias pesquisas vem e vão, acabei descobrindo que existem 3 categorias de metabolismo: MesoformoEctomorfoEndomorfo.

Eu tenho muita facilidade em ganhar peso, acumular gordura, tenho costas largas e estrutura óssea grande, então eu diria que sou endomorfo, existem vários textos explicando, mas segue breve explicação copiada:

Endomorfos são pessoas que possuem grande dificuldade para perder gordura, mas ganham peso, seja em músculos ou gordura, facilmente.
(fonte: http://www.definicaototal.com.br)

biotipo

(fonte: saudeesuplementos.com)

Tendo esse tipo de informação em mãos, comecei a cair em vários outros artigos, como tal como um metabolismo endomorfo deve treinar, qual a melhor dieta e etc. Isso abriu um bom leque de informações novas para mim. Antes de tudo, endomorfos precisam treinar aeróbicos direto, em todo treino tem que encaixar, outra coisa muito bacana que comecei a ler foi sobre frequência cardíaca e como treinar na frequência certa para perder gordura no corpo, aninhado a isso eu encontrei treinos específicos para essas frequência, um bastante conhecido como HIIT, mas essas 2 questões vão ser para outro post.

Essa semana vou me preparar e já começar a treinar, me alimentar pensando no meu metabolismo de endomorfo.
Quero comprar um monitor cardíaco e realizar treinos com HIIT.

A semana promete! Em breve vou atualiza-los 😉

Abraços!

Deixe uma Resposta

