E o costume que nunca chega?

Como eu, você também deve ter escutado de várias pessoas: “Há daqui a pouco você acostuma, daqui a pouco você não percebe”.
Juro que até hoje eu estou esperando esse dia chegar! hahaha.

baby-cade

Você conseguir algo, se esforçar pra aquilo é muito mais difícil psicologicamente do que fisicamente. Eu vejo progressos claro, em ambas as partes, mas muito mais fisicamente. Hoje eu consigo ver fotos e me sentir motivado por ter mudado minha aparência. Hoje eu consigo correr, quase que 5x mais que eu conseguia a 3 meses atrás. Hoje eu tenho mais pique pra várias coisas.

Mas e o emocional? O psicológico? A força de vontade? A garra?
Essa sim é uma briga diária, que você tem que enfrentar, não adianta, estou quase me conformando que esse dia ou nunca vai chegar, ou está muito longe. Algumas coisas são mais fáceis, hoje eu, Daniel e Marcelo treinamos no ibirapura, foi um treino bastante intenso, mais do que estamos acostumados, foi que ele me perguntou: “Caramba cara, você ainda tem que pegar a bike e encarar a subida até a Avenida Paulista lá”. Eu respondi pra ele que isso já virou uma rotina, eu ainda canso, forço bastante, mas já virou tanto costume, que na minha cabeça não fica aquele negócio: “Putz vou ter que pegar uma puta subida ainda” e já da aquela preguiça antes de chegar no lugar.

subida-bike

Uma coisa que está pesando muito é o fato da quantidade de comida, vira e mexe eu tenho uns pensamentos do tipo: “Pô hoje vou comer um quejinho a mais ali, só pro meu corpo se acostumar com algo diferente de vez em quando” e assim me sinto sabotando tudo que estou construindo. =(
Outro exemplo aconteceu ontem, quando estava voltando da academia, passando na Avenida Paulista de costume, várias pessoas nos barzinhos, se divertindo e eu voltando pra casa, com fome pra caralho e quase sem nada pra comer. Resolvi pedir uma pizza, botei na minha cabeça que um dia não faria mal, que meu corpo também precisa acostumar com essas coisas e bla bla bla. Liguei na pizzaria a mulher falou “Um minuto senhor”, foi nesse 1 minuto que minha consciência pesou, desliguei o telefone, comi algumas frutas que tinha em casa e só.

pizza

E ai? Vai resistir?

Não estou dizendo que estou certo, ou estou errado, pode ser uma nóia minha, acredito que o mais provável é eu marcar uma nutricionista logo e seguir uma receita, pra não ter desculpa. Mas uma coisa eu tenho certeza, a força de vontade eu não perdi, eu posso estar nóia, afobado, descontrolado, mas eu sempre chego em casa, tenho um motivo pra continuar com meu desafio, pra seguir em frente, tenho posts pra ler do que eu já passei e me preparar pra o que ainda vou passar. Tenho pessoas maravilhosas me apoiando e me motivando.

Acredito que essa é a primeira vez na vida que eu tenho um objetivo formado na cabeça e estou 100% dedicado a realizar isso, não tenho nem forças pra desistir, já está dentro de mim e eu quero muito mais.
O desafio me tornou uma pessoa mais organizada, mais tranquila, com mais motivação, hoje eu tenho vontade de ter novos e mais projetos e sei que vão ser executados e realizados. Aprendi a acreditar em mim mesmo.

Eu não sou muito bom pra escrever, tentei organizar os pensamentos da melhor maneira possível, espero que gostem! Obrigado novamente a todos que acompanham esse jornada e que me apoiam.

Abraços!

2 pensamentos sobre “E o costume que nunca chega?

  1. Concordo com a parte de que essa parte de que o costume nunca chega. É difícil se acostumar, mas muita coisa já entrou pra minha rotina e já virou algo normal, embora as vezes eu ainda estranhe.

    Fico muito feliz com todo seu progresso, pois tu é uma das grandes pessoas que me inspiram a continuar com meu projeto de emagrecer! Torço de verdade que consiga atingir seu objetivo! Força que tu consegue, cara!

    Eu também vivo quase caindo na tentação e desistindo no último segundo. Acredito que seja normal, e eu ri um bucado com a sua história. Já fiz coisas muito parecidas! hahaa

    Entendo perfeitamente quando diz que o desafio de emagrecer nos torna outra pessoa. Eu estou muito mais determinada, alegre e cuidando de mim mesma!

    Ah, e o seu texto está ótimo! Você deveria postar mais 🙂

    • Obrigado pelas palavras, vou tentar escrever mais, você também me inspira bastante, é bem legal conhecer pessoas com o mesmo objetivo e força de vontade! Beijão!! Se cuida!

Deixe uma Resposta

